Aqui nós compartilhamos um pouco sobre algumas das viagens e aventuras que realizamos em família.
A mais recente foi para o Chile, em jan/10, num total de 12 dias que incluiu no roteiro a capital Santiago, a vizinha Valparaíso e uma esticada até Pucon que fica mais ao Sul.
Na capital, tudo funciona muito bem e o metrô é a melhor pedida para chegar em quanquer canto de Santiago, inclusive na vinícola Cousiño & Macul.
Além do cerro San Critoban que oferece uma bela visão geral da cidade com a cordilheira dos Andes ao fundo, conferimos também o dia-a-dia dos santiaguinos nos seguintes pontos: Palácio La Moneda, o passeo Almada e a Plaza de Armas.
Ao redor de Santiago (aproximadamente 1h40min de carro, está a região de Cajon del Maipo, onde encontra-se o monumento natural El Morado. Uma trilha de 7,5 km (só de subida) permite você chegar até a base do El Morado onde fica o Glacial San Francisco. Mesmo no verão, foi possível encontrarmos neve o que garantiu a diversão das nossas meninas que curtiram bastantes a aventura.
Ao entardecer, quando descíamos a trilha de volta, a temperatura caiu absurdamente pelo menos para nós e passamos um frio lascado. Para o Tomás que é simpatico e atencioso guarda-parque em El Morado e que fez companhia pra gente durante a descida, nem tanto pois está acostumado com invernos muito rigorosos.
Chegando em Santiago lá pelas 21h30min, quem é que conseguia achar um restaurante chileno pra matar a fome? Na Av. Pedro de Valdívia só encotrávamos restaurante chinês! O jeito foi encarar uma comida peruana, que aliás foi s.e.n.s.a.c.i.o.n.a.l (restaurante Peru Mágico).
Nenhum comentário:
Postar um comentário